Fim de ano: momento para reflexão

Olá amados, estamos já em meados do mês de dezembro deste ano de 2019. O fim de ano nos leva para um momento de retrospectiva para rever o que aconteceu ao longo do ano. Olhar para as conquistas e para os desafios. E que desafios tivemos em 2019, não?

2019 foi um ano em que as sombras, sejam elas conscientes ou não, vieram para fora. Comportamentos manifestados pela sombra entraram em ação, seja no âmbito pessoal ou coletivo. Muitas pessoas desencarnaram, porque justamente as sombras que estavam inconscientes através das doenças também se manifestaram, e quem de fato não olhou para si para fazer as devidas mudanças e se curarem, faleceram. Ou os idosos que precisavam realmente ir. Precisamos olhar para nossa sombra, para que nossa luz se faça presente. Só podemos ver a sombra quando a iluminamos. Portanto quanto maior nossa luz maior consciência de nossa sombra. Há um artigo que já escrevi mais profundamente sobre isso, clique aqui.

A maioria das pessoas evita refletir sobre suas vidas, exceto quando está em crise ou doentes, que na verdade, é para fazer com que o movimento de introspecção aconteça e possibilite a cura, que pode ser física, emocional e espiritual. Porém neste momento do ano, que é de fechamento de ciclo de um ano, as pessoas tendem a fazer uma retrospectiva, o que é muito saudável.

Exercício de reflexão de final de ano

A minha proposta é que vocês façam um retrospectiva de agora, no mês de dezembro até janeiro de 2019. Não precisa ser extremamente detalhoso. Mas lembre-se de eventos importantes, sejam eles positivos ou negativos. Percebam como você lidou com as situações ou desafios, o que vocês sentiram e o que vocês fizeram ou deixaram de fazer. Quais foram os aprendizados? Você se magoou com alguém? Se sim, cuide de suas feridas e cicatrizes e trabalhe o perdão. Clique aqui para o artigo de perdão. Você magoou alguém? Ainda dá tempo de conversar e pedir perdão.

Limpar o que precisa ser limpo, reiniciar a vida livre, leve e solto. Renovar para que o ano que se inicia. Afinal, ano novo é após o Natal, que simboliza o nascimento de Jesus, da consciência Crística em nós. Tenho feito a meditação de limpeza do Arcanjo Miguel, e Jesus Cristo tem Aparecido e curado algumas cicatrizes deste ano. Isso é magnífico! Se não nos abrimos para isso, aquele machucado fica lá reverberando na sua vida, de maneira inconsciente. Liberte-se de suas amarras, quebre sua resistência. Tenha coragem de olhar para sua sombra para emanar sua luz!

Contem comigo! Um abraço, Patricia.

Facebook/ Instagram: @patriciafigueiredosaude