Como pode a realidade ser objetiva e subjetiva ao mesmo tempo?

Olá leitores, me veio essa pergunta para destrinchar com vocês. Como a realidade pode ser objetiva e subjetiva? Essa pergunta já denuncia a dualidade que vivemos nesta vida tridimensional. A vida é uma constante dualidade, expressa no nosso mundo externo, como também no mundo interno. Ou seja, o que vivenciamos na natureza e nas pessoas e na nossa vida interior. Tem o dia e a noite, tristeza e alegria, chuva e sol. Enfim, vivemos isso o tempo todo fora e dentro de nós. Escrevi um artigo sobre a dualidade. Confere clicando aqui.

Como a realidade pode ser objetiva?

Essa é muito mais fácil de responder. A realidade objetiva é a qual nos deparamos com todos os nossos sentidos despertos e conscientes. Quando descrevo um fato ou uma situação e pessoas apresentam a mesma descrição, podemos considerar como uma realidade objetiva.

A percepção da realidade objetiva colabora positivamente em todos os âmbitos de nossa vida. No trabalho, pode-se fazer uma análise em dados reais obtendo mais sucesso, por exemplo. Nos relacionamentos, a comunicação baseada em fatos que aconteceram e não em julgamentos minimiza conflitos. E por aí vai.

Além disso, acho importante dizer que quando a consciência é expandida, conseguimos perceber mais detalhes da realidade, aumentamos o campo de percepção sobre si e sobre o outro, e portanto isso repercute em uma ampliação de possibilidades para sua vida.

Como a realidade pode ser subjetiva?

Vamos lá a parte mais desafiante. Muitas vezes somos tomados pela nossa emoção, e “pintamos”a realidade com o significado emocional evocado dentro de mim, através das minhas vivências ao longo da biografia. É como se eu visse a realidade dentro de um óculos limitado pelas minhas emoções. E atraímos situações que nos fazem reviver ou ressentir o significado que eu atribui a mim e a minha vida. Estou conseguindo ser entendida? Re-ssentimento é sentir de novo. Portanto meus amados, temos responsabilidade de tudo o que acontece na nossa vida. ABSOLUTAMENTE TUDO! Refiro-me a doenças, acidentes, abusos, assaltos. Todas as vivências acontecem porque devem acontecer (confiança na Sabedoria Universal), e repetimos padrões a partir dessas vivências, como possibilidades de cura e de transformação pessoal.

A Física Quântica comprova tudo isso e por isso estamos conseguindo unir ciência e espiritualidade. Isso nos traz a possibilidade de sairmos da posição de vítima versus algoz e nos responsabilizarmos pelo que acontece. Assim, podemos ter consciência desses padrões e assumir as rédeas de nossas vidas para a tomada de ação para a MUDANÇA. Semana passada postei um artigo sobre isso, mude você e não espere que o mundo mude.

Como já disse no início deste artigo, mudando você (ampliando a consciência e autoconhecimento), você mudará a realidade. Yes!!! Sim!!! Você muda sua vibração, e a ampliando, você buscará conectar-se com coisas que te fazem bem, que te agreguem, que te alegram. E pessoas na mesma vibração irão vir até você, você se conectará com a abundância de amor, saúde, alegria e prosperidade.

E aí? Vamos mudar a realidade ativamente? 😉 Abundância para mim e para você, Patricia.