Expandir sua consciência não faz com que você deixe de SER HUMANO

Hoje li um post no Instagram do querido Gustavo Tanaka e senti o chamado para falar um pouco sobre expandir sua consciência, iluminar-se, renascer das cinzas, como muitos falam.

O que é expansão da consciência?

Quanto mais nos conhecemos mais expandimos a consciência sobre si mesmo e sobre o mundo. O fora e dentro estão conectados, por isso que não há cisão entre os mundos interno e externo. O processo de autoconhecimento profundo faz com que nos tornemos “iluminados”. Mas que adjetivo estranho, somente designados a gurus! Entretanto, vamos pensar na semântica da palavra. Ser iluminado é quando consigo iluminar todas as partes de si mesmo. Vamos pensar em um quarto sujo e bagunçado. Ele pode estar escuro e não conseguimos ter ideia da tamanha desorganização. Agora acenda a luz: aí sim!!! Poderemos enxergar as coisas e colocá-las em ordem, caso desejamos.

O mesmo acontece conosco. Nos iluminamos quando conseguimos ver a sujeira interna: medos, inseguranças, crenças limitantes sobre nós mesmos, autodesvalorização, acontecimentos tóxicos, pessoas tóxicas, a nossa sombra. Durante o processo de expandir a consciência, é feito um trabalho de ressignificação e de mudança desses padrões, sentimentos negativos e crenças, elevando a vibração energética da pessoa. Assim, conectamos com nossa essência, nosso Eu Superior, ou Divino interno. Essas mudanças profundas inconscientes inclusive podem mudar sua molécula de DNA contribuindo para sua saúde como um todo, você sabia???

Como é expandir a consciência sendo humano?

Agora é muito comum ouvir uma crença entre as pessoas, que quando você alcança a “iluminação”, pronto!!! É equilíbrio emocional, paz, serenidade para sempre. Só que não né? Somos seres divinos HUMANOS.  Tendemos a esquecer da humanidade que habita em nós. Esquecemos da simpatia e antipatia que sentimos no nosso dia-a-dia, dos acontecimentos da vida que nos desafia a lidar com situações, sejam elas novas ou conhecidas. Nestes acontecimentos, podem ressuscitar padrões antigos de dentro da gente. Porém uma coisa eu te digo: nunca é da mesma forma. Quando você acessa esse padrão com sua consciência expandida, você lida com mais presença e maturidade. É de um outro lugar! Mas só reconhece isso, quem já está nele!

Lembrem-se que estamos na vida para transcender nossos bloqueios e desafios, para nos tornar melhores. Nós vemos um monte de coisas, só enxerga a Verdade quem esta desperto. Nós ouvimos um monte de coisas, mas só escolhe o que ouve quem está desperto. Nós sentimos um monte de coisas, mas só sabe o que faz com o que sentimos quem está desperto. Escolhas são feitas por quem tem todos os sentidos conectados e despertos para se fazer o que precisa fazer, inclusive quando algo não vai bem dentro da gente. Por isso, no processo de despertar, aprendemos técnicas para aumentar nossa vibração energética para lidar da melhor forma possível. Conseguimos sempre??? NÃOOO! Daí precisamos de uma ajudinha dos outros para que isso flua melhor e mais rápido.

Costumo dizer, sou uma eterna buscadora de mim mesma e da VERDADE interior. Fui picada pela abelhinha do autoconhecimento, e será eterna minha busca. Isso traz sentido para minha vida. O que traz sentido para a sua vida? Já pensou nisso? Se não sabe o que é, reflita. É o tal propósito de vida tão falado ultimamente. Trazer sentido de vida nos torna HUMANOS, se não viramos máquinas! 😉 Caso precise de uma ajudinha, conte comigo! 🙂

Luz para ti, Patricia.

Facebook/ Instagram: @patriciafigueiredosaude