Começo de ano: momento de reflexão

Olá queridos, hoje é o último artigo do ano e antes de tudo queria agradecer quem me acompanha aqui. Para mim, é um prazer trazer informação para vocês.

Muitos de nós, se não for a maioria, para por um momento nesta época para fazer uma restrospectiva do ano. Eu acho isso de extrema importância, pois a retrospectiva nos traz os acontecimentos relevantes do ano, sejam eles positivos e negativos.

Quais são os acontecimentos positivos do ano?

Sabe aqueles acontecimentos que fazem a gente sorrir? Pode ser algum amor novo, um nascimento, um trabalho novo, uma viagem, uma experiência de autoconhecimento em que se transcende um monte de barreiras, um casamento, encontros e reencontros com pessoas especiais, uma superação de um bloqueio, a conquista de um prêmio. Enfim, qualquer evento que nos faça sentir bem, alegres, satisfeitos, e até orgulhosos. As vezes pode até ser algo que se repita na rotina diária que nos traz também o mesmo efeito: brincar com seu filho, beijar, abraçar como se fosse um urso, sentir amor genuíno, meditar, praticar atividades físicas, sentir gratidão.

Quais são os acontecimentos negativos do ano?

São os acontecimentos em que você foi desafiado de alguma forma. É uma separação, uma perda de emprego, algum fracasso ao empreender algo, uma doença sua ou de um familiar, mortes, acidentes, repetição de padrões que você se sente estagnado na vida. São inúmeras. Eu as encaro de uma forma diferente das demais pessoas.

Não consigo ver fracasso como fracasso. Vejo como um feedback para fazer melhor e mais certo. Escreverei um artigo sobre isso.

Separação dói, mas as vezes é necessário, quando a relação está doente e pelo menos um dos parceiros não está aberto a mudar.

A perda de um emprego acontece para todo mundo e há uma razão para isso ter acontecido, reflita qual é a sua razão. E será melhor quando a turbulência passar.

Doenças, assim como acidentes, são sinais de que você deve parar para você refletir o que você está fazendo com a sua vida. Que partes suas você está negligenciando? Por que não quer viver?

Doenças e morte de pessoas amadas são inevitáveis. Não há o que fazer para impedí-las de adoecer e morrer. Esteja ao lado enquanto puder o mais frequente possível. E quando morrer, feche os olhos e sinta a pessoa. Ela não morreu dentro de você. Faça seu melhor para ser feliz. Assim você honrará a continuação da história de sua família. A sua história é a história de seus pais, avós, bisavós, e por aí vai. Se for a morte de um filho? Chore muito, peça ajuda. Algum momento você irá superar essa perda, assim como todas as outras.

Repetição de padrão? O que quis dizer com isso? Sempre encontra chefes que te tratam mal, por exemplo. a repetição de padrão, para mim, é um sinal do Universo para você olhar para você e ver o que precisa mudar. A resposta está dentro, e não fora.

E qual é a grande reflexão para 2019?

Em todas as siutações desafiantes, vejo uma grande oportunidade para crescer e evoluir. A diferença entre as pessoas é o quanto elas se jogam nos seu mundo interior e mudam o que precisa ser mudado. O Universo está cada vez mais demandando isso da gente. Não dá para ficar parado. E isso não é punição. E sim a consequência da negligência da gente com a gente mesmo. Por isso, reflitam o quanto estão dispostos a mudar o que precisa. E quem quiser mudar, fale comigo. Tenho inúmeras alternativas! Feliz 2019 abundante de amor, alegria e prosperidade! Luz, Patricia.

Instagram/facebook: @patriciafigueiredosaude