mOlá pessoal, último artigo do penúltimo mês de 2018, falando de dicas para seu desenvolvimento pessoal. Eu relaciono o desenvolvimento pessoal com evolução pessoal. Eu somente evoluo quando me desenvolvo. E isso é em todos os aspectos de sua vida. Pode ser nos âmbitos pessoal e profissional. Mas irei puxar a “sardinha” para o meu lado. Ou seja, irei focar no desenvolvimento emocional, que é a minha “praia”.
Segue as 11 dias para seu desenvolvimento pessoal
- Brinque mais, seja menos sério. Em outras palavras, acesse sua criança interior e permita-se viver mais levemente;
- Faça muitas vivências e processos que o levem ao autoconhecimento e consciência de si mesmo. Assim você terá o maior retorno de todos os seus investimentos, posso te garantir!
- Ouça mais e fale quando for necessário. Mas quando for necessário, fale MESMO! Ouvir e falar podem ajudar a você a crescer e quem está ao seu lado;
- Antes de julgar e criticar o outro, perceba o que você sente quando você vê algo que te desagrada. Muito provável que tenha conteúdos teus inconscientes no julgamento. Caso não consiga fazer sozinho, marque uma sessão comigo! 😉 Pode ser que em poucas sessões você já entenda a dinâmica e o incômoda se dissolva;
- Pratique atividade física. Nosso corpo foi feito para estar em movimento, portanto saia da cadeira ou do sofá! rs;
- As vezes empacamos em alguma questão pessoal, e parece que não saímos do lugar. Aí meus queridos, é exigido uma dose maior de coragem para enfrentar memórias celulares impregnadas, que são necessárias serem trabalhadas para você ter a mudança que você quer. É claro que existem inúmeras formas e técnicas que você precisa escolher e ver qual você se identifica mais. Obviamente não se esqueça de se jogar naquilo que você se propor.
- Saia da zona de conforto! As vezes chegamos em um patamar pessoal e profissional, e nos acomodamos. Em outras palavras, fazemos “o mesmo” por anos a fio. Só que esquecemos que quando não nos desafiamos, nós perdemos a grande oportunidade de nos desenvolver. Então desafie-se! Com os desafios, podemos errar de vez em quando, mas nos desenvolvemos com o erro. Através dele vamos lapidando os recursos internos e de como lidar melhor com mesma situação.
- Se você quer se desenvolver, case. O matrimônio é uma das grandes oportunidades de você se trabalhar e crescer como pessoa. Mas é claro que deve se rum desejo, afinal não é a única forma de se desenvolver;
- Tenha filhos. Os filhos nos tiram obrigatoriamente da zona de conforto (rs). No fim das contas, eles fazem com que entremos em contato com nossa sombra. Tanto no casamento quanto na paternidade/maternidade as máscaras caem inevitavelmente e você irá ver sua sombra de maneira bem límpida. Portanto fica lançado o desafio.
- Aprenda a lidar com as pessoas. Afinal de contas, é na relação que a gente cresce, e não sozinho. Claro que ficar sozinho é importante. Mas aprender com as diferenças individuais com quem você convive promoverá uma grande desenvolvimento pessoal!
- Trabalhem sua sexualidade. Por exemplo, muitas das nossas questões estão intimamente ligadas de como lidamos com nossa sexualidade e com as nossas repressões.
Alguém tem mais uma dica para acrescentar? Vamos lá, participem!!! Rumo ao desenvolvimento, Patricia.
Instagram/ Facebook: @patricia figueiredosaude