No final do ano passado no post do Natal, escrevi sobre a importância de rever o ano que se finaliza, refletir sobre as conquistas feitas, os aprendizados realizados e os desafios enfrentados. Agradecer a si mesmo pelas experiências vividas, sejam elas de alegria ou não. Agora estamos no ano novo. Não é a toa que nós brasileiros temos o costume de nos vestir de branco. O branco é a cor de maior frequência energética, simboliza a paz e a pureza. E no nosso íntimo é o que mais queremos: paz. Se estamos felizes, saudáveis e realizados, sentimos paz. E a capacidade de realização depende do cumprimento das metas estabelecidas.
O que devemos refletir sobre o ano novo?
As pessoas costumam rezar e pedir os desejos para o ano vindouro. Tem um lado bom e ruim nisso.
A vantagem disso é que nos faz pensar nas metas que queremos alcançar. O ideal para traçar as metas é que elas sejam bastantes específicas e claras, evitando dizer frases que generalizam. Vou dar um exemplo: Eu quero ser abundante. O que é ser abundante? É um termo que varia de pessoa para pessoa. Há pessoas que quando pensam em ser abundantes, imaginam um salário de 30 mil reais, enquanto outras 3 mil reais. Então especifique o que é ser abundante para você. Lembre-se de dizer o maior número de detalhes possíveis.
A desvantagem é que rezar e pedir, muitas vezes você terceiriza a responsabilidade de alcançar essa meta. O ideal é refletir como você irá alcançar essa meta, o que você vai fazer diferente para atingí-la. Não tem como você ter resultados diferentes fazendo a mesma coisa. Você esta comprometido consigo mesmo? Você quer sair da sua zona de conforto? Qual é a zona de conforto que impede você de conseguir o que quer? As pessoas querem saúde, mas não querem deixar de comer e beber. Querem ganhar mais, mas tem receio de mudar de emprego ou trabalhar mais. Reflitam!
Caso não consigam fazer isso sozinho, procure um psicólogo. Em poucas sessões, isso pode ser trabalhado e com certeza o resultado vem, pois você se responsabiliza por você!
Quem quiser me acompanhar no instagram e facebook, me segue: #patriciafigueiredosaude
Paz e sucesso em 2018 para mim , para você e para toda a humanidade,
Patricia.