Janeiro branco

Quanto tempo! Feliz ano novo com muita paz e amor no coração! Agora estou de volta, toda turbinada de energia boa! E por falar em janeiro e festas de final de ano, existe uma campanha Janeiro Branco, criada em Minas Gerais e expandida por todo Brasil, para trazer a importância da prevenção do adoecimento mental da humanidade e promoção do bem-estar.

Do que se trata Janeiro Branco?

A Campanha apresenta uma série de ações para que as pessoas reflitam sobre suas vidas, sobre o seu propósito, tomar consciência de suas emoções e comportamentos, e de como estão seus relacionamentos. Tem como objetivo em evidenciar a saúde mental como forma de prevenir as doenças mentais a favor do bem-estar da humanidade. Trazer engajamento das mídias, instituições sociais e poderes públicos e privados com projetos que sensibilizem a importância da saúde mental.

Apesar de atualmente estar infinitamente melhor do que dez anos atrás, infelizmente ainda há muitas pessoas que pensam que psicoterapia ou psicólogo é para loucos. Isso é um pensamento limitante e arcaico, e sendo sincera: preconceituoso. O que é ser louco? Cara! Eu quero mais é ser louca! Ser normal a todo momento, a vida fica muito chata. O grande sofrimento das pessoas é que elas se encaixam em padrões vistos pela sociedade, e não se permitem em ser elas mesmas! E aí adoecem emocionalmente! Vivem traumas, se fecham dentro de si e adoecem também. Passam a vida focada no trabalho e esquecem de outros setores da vida, e em algum momento adoecem. Vivem sob estresse, perdem a conexão consigo e adoecem. Possuem relacionamentos abusivos, dependentes, destrutivos e adoecem. Ou até conflitos em relacionamentos com a família, cônjuge, namorado, amigos.

Se você nunca passou por algo citado acima ou conhece alguém que nunca tenha vivido isso, por favor eu quero conhecer você ou essa pessoa!  Quero entrevistar  e conhecê-la profundamente. O psicólogo trabalha todas estas questões e faz um processo de autoconhecimento com a pessoa que o busca. E isso traz uma ampliação da consciência de si e do outro, tendendo a haver menos conflito, mais paz e amor genuínos. Imagina a humanidade com paz e amor, levando em consideração todos os seres humanos, os animais e a natureza. Viveremos num mundo muito melhor! Eu quero isso para mim, queira isso para você também! Cuide de sua saúde mental e de seu bem-estar!

Quer marcar uma consulta? Entre no site !!

Acompanhe o Facebook para ficar por dentro dos novos artigos !